
A falta de vitórias em casa e a demora da equipe em engrenar uma reação na Série C do Brasileiro levaram um grupo de membros de torcidas organizadas ao CT Alberi Ferreira, na tarde desta quarta-feira, para realizar um protesto. O grupo cobrou mais determinação dos atletas, explicações do executivo de futebol Agnello Gonçalves e uma reação imediata.
O ABC ocupa atualmente a 14ª colocação e está a dois pontos do CSA-AL, que fecha o G-8 após seis rodadas disputadas. Com 13 rodadas restantes na fase de classificação, a equipe, que enfrenta diversos problemas, vem desperdiçando oportunidades de se posicionar melhor na tabela.
O treinador Evaristo Piza, assim como todo o elenco, esperava que o processo de reação fosse confirmado na partida contra o Anápolis-GO. Apesar de realizar uma campanha bastante irregular, o adversário quase saiu da Arena das Dunas comemorando sua primeira vitória na competição, mesmo após estar perdendo por 2 a 0.
Posição
Uma análise rápida da tabela de classificação revela que, após a primeira rodada, o Alvinegro ainda não conseguiu figurar entre os oito melhores colocados. Desde então, o mais próximo que chegou dessa posição foi após vencer o Brusque-SC, quando “escalou” cinco posições e subiu para a 12ª colocação.
Para piorar a situação de Evaristo Piza, cujo trabalho começa a ser questionado de forma mais incisiva pela torcida, não poderá contar com o atacante Carlos Eduardo pelos próximos dois jogos – devido à suspensão pelo cartão vermelho e ao terceiro cartão amarelo recebidos contra o Anápolis. Além disso, há dúvidas sobre o aproveitamento de diversos atletas que estão em tratamento no departamento médico.
Com informações de Tribuna do Norte