Restaurante abre 200 vagas em Natal e dá preferência a trabalhadores do interior

17 de julho 2019 - 03h00
Créditos:

Dentro do processo de captação de novas vagas de trabalho para todo o Estado do Rio Grande do Norte, a unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine/RN) está inscrevendo candidatos às 200 vagas de Atendentes de Mesa e Auxiliar de Cozinha disponibilizadas pelo Restaurante Madero que será inaugurado em Natal.  Os requisitos são: ter idade entre 18 e 26 anos, o ensino fundamental completo e não residir na cidade onde funcionará o restaurante. Os interessados devem procurar os postos do Sine nas Centrais do Cidadão em todo Estado, com exceção de Natal, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho/PIS e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  33232-7848/7859.
 
Para a subsecretária do trabalho do RN, Karla Veruska a vinda dessas vagas se dá ao resgate que está sendo feito na atuação do SINE em todo Estado. “ Essa é a primeira grande empresa que captamos, mas já estamos trabalhando para que mais vagas sejam disponibilizadas através do Sistema. É preciso resgatar a credibilidade do Sine e atrair os empresários para que possam oferecer as vagas e o Sine fazer a intermediação”. Afirmou Karla complementando que já existem contatos feitos com várias empresas em todas as regiões do RN.
 
A rede de restaurantes especializada em sanduíches gourmet e cortes de carnes nobres – Madero – realizará  entrevistas para preenchimento das vagas de emprego nas cidades de: Mossoró (29/07), Assu (30/07), Caicó (31/07), Currais Novos (01/08), Santa Cruz (02/08), São José de Mipibu (05/08), Serra de São Bento (06/08), João Câmara (07/08) e Macau (08/08). 
 
As pessoas selecionadas serão encaminhadas para treinamento – remunerado - que acontecerá na cidade de Curitiba - PR, onde fica a sede da rede de restaurantes, e pode durar de 30 a 45 dias. Após esse período, os trabalhadores serão encaminhados para os restaurantes da rede.
 
Sobre o fato da empresa selecionar seus colaboradores em uma cidade diferente de onde se instalará, a subsecretária do trabalho, Karla Veruska, explica:“O Restaurante Madero investe muito em qualificação e já percebeu que ao contratar trabalhadores de outras localidades a rotatividade é menor mantendo o padrão de qualidade oferecido pela empresa ”. Declara.

O que a empresa oferece:
 
- Moradia/ alojamento (quartos separados - masculino e feminino).
- Três refeições diárias: almoço, jantar e café da noite.
- Convênio médico e odontológico.
- Desconto de 30% nos restaurantes Madero. 

Informações: (84) 3232-7848/7859