Repórter da Band desabafa e detalha ataque de bandidos: “Cercado”

11 de julho 2025 - 13h33
Créditos: Reprodução

O jornalista Rafael Batalha, do Brasil Urgente (Band), passou por momentos de tensão na noite desta quinta-feira (10/7) enquanto cobria protestos em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. A equipe foi cercada por supostos criminosos enquanto fazia uma entrada ao vivo sobre manifestações após a morte de um morador em confronto com a polícia.

“Queríamos mostrar a gravidade da situação, mas fomos surpreendidos”, relatou Batalha no ar. Nas redes sociais, ele detalhou o ocorrido: cerca de oito minutos antes de chegar ao local, a equipe se deparou com barricadas em chamas. Ao tentar registrar as imagens, foram interceptados por um grupo hostil.

“Não queriam a imprensa por perto. Cercaram o carro, tentaram tirar a viatura, jogaram pedras e deram socos no vidro. Conseguimos sair”, contou o repórter. “Estamos todos bem. E pelo amor à profissão, tudo vale a pena”, completou.

Seguidores e colegas de profissão demonstraram apoio nas redes. “Tem que amar demais a profissão”, escreveu um colega. Outro comentou: “Graças a Deus conseguiram sair”.