Reforma da Previdência: Sindicato banca outdoors contra deputados do RN

14 de julho 2019 - 04h58
Créditos:

A polêmica reforma da Previdência foi aprovada pela Câmara dos Deputados em primeiro turno esta semana, por 379 votos favoráveis e apenas 171 contrários. Da bancada federal potiguar, foram cinco fotos a favor do projeto e somente dois contra.

A matéria ainda precisará ser aprovada em segundo turno, o que ocorrerá após o recesso, em agosto. Até lá, os parlamentares precisarão aguentar a pressão em suas bases eleitorais. Em Natal, por exemplo, outdoors foram espalhados e bancados pelo Sindicato dos Bancários, criticando os cinco deputados do Estado que optaram por apoiar a proposta. 

Os outdoors possuem fotos individuais de cada deputado e também dos cinco ao mesmo tempo. Nos individuais, uma frase afirma que o parlamentar em questão quer que o cidadão se aposente apenas no cemitério, que também está ilustrado na imagem. 

No outdoor em grupo, está a frase: "Estes deputados votaram contra a sua aposentadoria".

Os cinco votos do Rio Grande do Norte a favor da matéria foram dos deputados João Maia (PL), Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Walter Alves (MDB) e Benes Leocádio (PRB). Apenas Rafael Motta (PSB) e Natália Bonavides (PT) foram contrários.

Notícias relacionadas

Últimas notícias