Recorde: Programação natalina de Macaíba atrai 100 mil pessoas em uma semana

27 de Dezembro 2022 - 03h22
Créditos:

A Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova) ficou lotada durante os dias de realização da programação natalina de Macaíba, entre os dias 17 e 23 deste mês de dezembro, quando a gestão municipal do prefeito Emídio Júnior promoveu o “Natal em Macaíba, um presente de fé e esperança”. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas circularam pelo local do evento durante a semana, um recorde.

Foram setes dias consecutivos de evento realizados com êxito, trazendo shows musicais com grandes atrações regionais e nacionais, inclusive com apresentações com temática religiosa (católica e evangélica), além de vários artistas locais, praça de alimentação, espaço kids e a presença do Papai Noel. Esta foi uma das maiores celebrações natalinas de todo o Rio Grande do Norte neste ano de 2022.

Tudo começou no sábado (17) com a solenidade de acendimento da Árvore de Natal. No domingo (18), teve a Festa das Crianças. Ambos os dias, com a presença de centenas famílias macaibenses, que compareceram e levaram seus filhos. Na segunda-feira (19), apresentações do Ministério de Louvor da UEMAC (União de Evangélicos de Macaíba) e da cantora gospel, Gisele Nascimento. Na terça (20), shows com Banda Alfa e Ômega e Padre Nunes. Na quarta (21), JS e o Piseiro, Henry Freitas e Luan Estilizado. Na quinta (22), Zé Raí, Ferro na Boneca e Mara Pavanelly. E no dia de encerramento, sexta (23), Erlon Bezerra, DJ Denis, Mastruz com Leite e Calcinha Preta, com participação de Josymar Silva.

Uma noite para ficar na história

O último dia de programação foi o maior evento cultural já realizado em praça pública em Macaíba e concentrou mais de 30 mil pessoas durante as apresentações das bandas, um número excepcional quando se fala sobre festas em praça pública na história do município. O prefeito Emídio Júnior prestigiou o momento e agradeceu ao grande público presente pela participação e destacou as ações de sua gestão para resgatar o calendário de eventos e valorizar as tradições culturais e os artistas macaibenses.

Além de ser um grande espetáculo que resgata a magia do Natal em Macaíba e atrai a atenção de milhares de macaibenses e visitantes de outras cidades e estados, essa programação natalina também movimentou o comércio e aqueceu a economia de nossa cidade, beneficiando lojistas, artesãos, ambulantes, taxistas, mototaxistas, dentre outros trabalhadores e prestadores de serviços.