Quem é Renata Silveira? Conheça a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta

22 de Novembro 2022 - 11h03
Créditos:

Esta terça-feira, 22, entrará para a história da televisão brasileira. A narradora Renata Silveira se tornará a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta.

Formada em Educação Física, a narradora de 31 anos foi contratada pelo grupo Globo no final de 2020. Apesar da estreia na TV aberta, ela chegou a narrar jogos da Eurocopa transmitida pela SporTV, canal da TV fechada. Ela estará no jogo entre Dinamarca e Tunísia válido pelo Grupo D.

Pelo Instagram, ela afirmou estar feliz com as vibrações positivas dos telespectadores e afirma que se trata de um jogo muito especial.

Qual a ligação entre Renata Silveira e Eriksen?

Renata narrou a estreia da Dinamarca contra a Finlândia na Eurocopa ano passado. Durante a partida, o meia dinamarquês Christian Eriksen caiu desacordado devido a uma parada cardíaca. A equipe de transmissão, liderada pela narradora, foi elogiada na ocasião.

Agora ela retorna para narrar novamente uma partida da Dinamarca, com Eriksen entre os convocados. Em entrevista para UOL, ela afirma:

"A minha estreia não poderia ser melhor, já que vou narrar um jogo da Dinamarca, o que torna esse dia ainda mais especial, por ser uma seleção que conheço muito bem e agora terei a oportunidade de contar uma história bem diferente daquela da Eurocopa"

Com informações da Exame