Quatro estruturas irregulares são demolidas em área pública na Zona Oeste de Natal

24 de Agosto 2023 - 14h20
Créditos:

Quatro estruturas de construções ilegais foram removidas pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) na manhã desta quarta-feira (24). As estruturas estavam localizadas na rua Vicente Martins Fernandes, no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal. 

O supervisor de fiscalização responsável pela ação, Gley Riviery, afirmou que a área tem sido monitorada pela secretaria desde 2021. Foram construídas quatro estruturas de alvenaria em uma área pública no local, em uma área pública, marginal à linha férrea, destinada à implantação de equipamentos comunitários. Na remoção das estruturas, a equipe da Semurb identificou que duas já estavam cobertas por vegetação.

“Em nossa primeira abordagem, em 2021, os responsáveis pelas construções foram autuados por ocupação irregular de área pública. Hoje nos deparamos com as estruturas praticamente abandonadas, cheias de mato. Restam ainda, dois imóveis que estão habitados e que não puderam ser demolidos porque estamos aguardando uma decisão judicial", relatou Riviery.

A ação de fiscalização contou com o apoio da Guarda Municipal e com suporte operacional de seis funcionários da Urbana, junto de uma máquina retroescavadeira para ajudar na demolição e no recolhimento dos resíduos.

Qualquer pessoa pode denunciar infrações urbanísticas de forma anônima na Ouvidoria da Semurb pelo telefone (84) 3616-9829, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Ou ainda, pelo e-mail [email protected].