PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro e levá-lo ao conselho de ética

19 de Outubro 2019 - 15h59
Créditos:

A coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha, traz neste sábado que um grupo de deputados ligados ao presidente do PSL, Luciano Bivar, apresentará neste domingo (20) ao partido uma requisição pedindo que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, seja suspenso e levado ao comitê de ética da agremiação.

Segundo o deputado Junior Bozzella (PSL-SP), um dos mais próximos de Bivar, a direção executiva do PSL acatará a sugestão.

"Nós agora temos uma missão: salvar o Brasil dos filhos do presidente", diz Bozzella. "Eles vão afundar o governo do pai deles e o país junto."

Segundo o parlamentar, Eduardo "passou de todos os limites" ao tentar derrubar o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir, além de atacar o próprio partido e seus dirigentes em redes sociais.

"O país está parado há três semanas por causa dos problemas que eles criam. Eduardo quer ser tudo. E não consegue ser nada", afirma Bozzella.

"É quase embaixador, quase líder, está dando palpite na liderança do partido enquanto o assessor dele está com problema de rachadinhas de salários de funcionários [referindo-se à denúncia formalizada por um assessor contra o deputado estadual Gil Diniz, de SP]."