Protesto: Sandro Pimentel cobra salários atrasados de cozinheiros e auxiliares

18 de julho 2019 - 08h42
Créditos:

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) reforçou o coro nos protestos capitaneados pelos trabalhadores e representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado (Sindhoteleiros/RN) em frente a Prefeitura de Natal. Segundo o parlamentar, funcionários que trabalham em escolas como cozinheiros e auxiliares de cozinhas estão com os salários atrasados desde abril deste ano.

Segundo Pimentel, objetivo do protesto é reivindicar os salários, vales-transportes e vales-alimentações atrasados desde o mês de abril. "Os trabalhadores estão lutando pelo direito de comer. É um absurdo o prefeito Álvaro Dias (MDB) gastar milhões com festas e deixar os trabalhadores passando fome", declarou Pimentel.

“Ninguém aguenta mais. A gente já ingressou com vias judiciais, estamos solicitando ao Ministério Público e as ações estão em trâmite. Vamos ficar em frente à prefeitura até ouvir uma resposta do prefeito, porque da Secretaria de Educação a gente não tem resposta”, destacou Ana Maria Costa, diretora do Sindhoteleiros/RN.