Promotoria diz que garoto de 12 anos premeditou morte de menina de 9

19 de Outubro 2019 - 08h55
Créditos:

Documento do Ministério Público afirma que o adolescente que, segundo polícia, confessou ter matado a menina Raíssa, teria premeditado o crime. 

Segundo o parecer, assinado pela promotora Tatiana Callé, o garoto também teria estuprado a criança, antes de matá-la. Em nenhum momento ela cita a participação de um segundo suspeito no crime. 

Ainda de acordo com o MP, por ser autista, Raíssa não tinha o "discernimento necessário para oferecer resistência durante o abuso sexual". Após o estupro, ainda segundo o documento, a menina foi assassinada. 

"O adolescente utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima por atacá-la de surpresa, após tê-la levado para local ermo aproveitando-se da [...] confiança que Raíssa depositava nele", diz trecho do documento do MP. 

O CASO

A garota foi encontrada morta, amarrada pelo pescoço a uma árvore na tarde do dia 29 do mês passado, uma hora após desaparecer, em um domingo, de uma festa no Centro de Educação Unificada Anhanguera.

Segundo a polícia, o garoto confessou que matou Raíssa após ser confrontado com imagens de câmeras de segurança que mostram ele andando de mãos dadas com a menina pela estrada de Perus pouco antes do crime.