Projeto Jovem Senador está com inscrições abertas

24 de julho 2019 - 03h46
Créditos:

Escolas públicas de ensino médio de todo o país receberam kits do Projeto Jovem Senador que estão com inscrições abertas até o próximo dia 16 de agosto.  O senador Styvenson Valentim (Pode-RN), incentivador da iniciativa, está estimulando os alunos do Rio Grande do Norte a participarem do programa. “Eu gostaria que muitos jovens do meu estado fizessem parte desse importante projeto. Terei alegria em recebe-los em Brasília e mostrar como funciona o Senado Federal e como é o dia de trabalho de um senador. O tema deste ano, que trata de orçamento público, é fundamental para que toda a comunidade escolar reflita sobre a necessidade de saber o que está sendo feito com o dinheiro de seus impostos”, destacou o senador potiguar.
O Jovem Senador existe desde 2011 e proporciona uma experiência parlamentar para alunos do ensino médio da rede pública estadual de até 19 anos. Anualmente são selecionados 27 alunos, um de cada unidade da Federação, para representar seu estado em um mandato de uma semana em Brasília. A seleção é feita por meio de uma redação, que deve ser produzida na escola, com a orientação de um professor, que acompanha o aluno na viagem à Brasília, para conhecer de perto o Parlamento e acompanhar a jornada legislativa do seu aluno.
A inscrição é efetivada na entrega da redação e dos documentos necessários nas secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal. O tema do projeto Jovem Senador deste ano é “ORÇAMENTO PÚBLICO: SUA PARTICIPAÇÃO TEM VALOR”. O Kit para as inscrições,  enviado pelos Correios, também pode ser acessado no site do projeto. 

SERVIÇO
Site: www.senado.leg.br/jovemsenador
E-mail: [email protected]
You Tube: www.senado.leg.br/jovemsenador/centralvideos
WhatsApp: (61) 99187-2248
Alô Senado: 0800 612211
Telefone: (61) 3303-5960/ 3303-2995 / 3303-1913