Programa Nota Potiguar garante benefícios ao torcedor de futebol do RN

22 de Maio 2019 - 15h50
Créditos:

O programa Nota Potiguar que tem o intuito de beneficiar os torcedores do Rio Grande do Norte nos jogos de futebol dos clubes participantes das séries C e D do Campeonato Brasileiro, mas o programa só entrará em vigor mesmo no final de junho, segundo assessoria do projeto. No último fim de semana, duas partidas em Natal utilizaram a primeira etapa do programa : América x Bahia de Feira, ocorrido no sábado (18), pela Série D; e ABC x Botafogo-PB, no domingo (19), pela Série C. Segundo dados da campanha, 1 mil ingressos foram disponibilizados para cada torcida. Destes, foram trocados 918 ingressos pela torcida do ABC, enquanto que os torcedores do América realizaram 906 bilhetes, pelo aplicativo.

Segundo informações da assessoria do Nota Potiguar, o torcedor só pode escolher um jogo para apresentar o aplicativo e trocar por ingresso um ingresso, portanto, quem já utilizou do beneficio terá que esperar até o fim de junho que é quando o programa entra em vigor, mas por enquanto, torcedores de ABC, América, Globo e Santa Cruz de Natal tem a oportunidade de conhecer o programa através do aplicativo.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, avalia como positivo o programa e incentiva os torcedores a buscarem o benefício nos próximos jogos. “Um resultado satisfatório para o avanço do futebol potiguar. Está foi a primeira etapa de um projeto enorme e já obteve quase 100% da troca de carga total. Isso significa que o torcedor está gostando do projeto e se agrada a torcida, também agrada a FNF”, comentou.

A Nota Potiguar é uma ação integrante do programa de Educação e Cidadania Fiscal do Rio Grande do Norte, que busca tornar a exigência dos documentos fiscais eletrônicos um hábito para os cidadãos. Ao se cadastrar no aplicativo “Nota Potiguar”, que pode ser baixado para os celulares com plataformas Android e IOS, realizando compras com o CPF adicionado ao cupom fiscal, o cidadão contribui para o desenvolvimento do Estado e concorre aos prêmios mensais que variam de R$ 4 mil até R$ 50 mil.