PRF recupera veículo roubado e apreende outro por apropriação indébita

07 de Outubro 2019 - 13h13
Créditos:

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã deste domingo (6) dois veículos, sendo um em Caicó/RN, com ocorrência de apropriação indébita e outro em São Gonçalo do Amarante/RN com queixa de roubo.

A primeira ocorrência aconteceu às 9h30, quando uma equipe realizava fiscalização de rotina na Unidade Operacional de Caicó, no Km 107 da BR-427 e abordou um veículo Gol de cor branca, conduzido por um homem de 23 anos. Após consulta aos sistemas operacionais, constatou-se que o automóvel tinha queixa de apropriação indébita prestada por uma empresa locadora de veículos, razão pela qual a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

Às 11h do mesmo dia, outra equipe realizava ronda na BR-406, Km 167, em São Gonçalo do Amarante, quando deu ordem de parada ao condutor de um Kia/Soul de cor preta com placas do estado de Pernambuco. Ao ser solicitada a documentação pessoal e do veículo, o condutor, um homem de 32 anos, afirmou que o veículo estava atrasado e apresentou um documento do ano de 2017. Porém em consulta ao sistema do DETRAN/PE o veículo apresentava-se devidamente licenciado, o que despertou atenção dos policiais.

No detalhamento da fiscalização constatou-se que o documento possuía dados falsos e que o veículo estava com a numeração do chassi, do motor e dos vidros remarcadas. Além das etiquetas e placas adulteradas, confirmando que era um clone. O veículo original, na verdade, possuía placas do Rio Grande do Norte e foi roubado na cidade de Natal no dia 07/01/2018.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista pelos crimes de uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão Zona Norte, em Natal.