Presos serão colocados para limpar espaços públicos em cidade do RN

24 de Janeiro 2020 - 14h52
Créditos:

A Prefeitura de Apodi firmou um convênio de cooperação com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-RN) para inclusão de mão de obra carcerária em ciclos de prestação de serviços, como na limpeza de equipamentos públicos do município. 

"Com esse convênio, foi criado o projeto Reciclando Vidas, ação pioneira no nosso Estado. A partir dessa parceria iremos usar a mão de obra carcerária na limpeza do calçadão da lagoa, balneário, barragem de Santa Cruz e Lajedo de Soledade. O Secretário Pedro também garantiu a realização da Operação Tolerância Zero. Mais uma parceria que vai ser um sucesso”, destacou o prefeito de Apodi, Alan Jefferson.

O secretário da Seap, Pedro Florêncio, explica que o convênio tem validade de um ano a partir do dia 1º de fevereiro de 2020. Os cinco voluntários que participarão do projeto cumpriram um sexto da pena e são classificados como de bom comportamento. A cada três dias de serviços, eles terão um dia de pena remido.

O prefeito de Apodi afirma que no primeiro momento serão feitas limpezas detalhadas na Barragem de Santa Cruz, calçadão e balneário da Lagoa de Apodi e no Lajedo Soledade. 

Estiveram presentes na assinatura do convênio o prefeito Alan, o Secretário de Estado Pedro Florêncio, o Diretor do CDP Airton e os secretários municipais Luciano e Fernando.