Preso por atirar contra vizinhos, Ivênio Hermes defendia desarmamento nas redes sociais

09 de Novembro 2021 - 07h04
Créditos:

O coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte (Sesed), Ivênio Hermes, que foi preso na noite desta segunda-feira (8) após se envolver em uma confusão e fazer disparos de arma de fogo em um condomínio em Ponta Negra, defendia o desarmamento nas redes sociais. Em uma postagem recuperada na internet, Ivênnio postou uma foto em que uma mulher segurava um cartaz com a seguinte frase: "Me armo de livros, me livro de armas".

Ivênio também foi um dos críticos do Decreto presidencial que estabeleceu novas normas para a posse e porte de armas de fogo. Ele é policial rodoviário federal aposentado.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do RN enviadas ao Via Certa Natal, Ivênio foi autuado por disparo de arma de fogo e ameaça. As penas superam o limite de fiança, o que o fez permanecer preso no sistema prisional do RN aguardando por audiência de custódia nesta terça-feira (09).

LEIA MAIS:

Coordenador de análises criminais do governo Fátima é preso por disparo de arma de fogo e ameaça

VÍDEO: Uruguaio disse que Ivênio queria "matar" por causa de uma campainha

[VÍDEO] Veja chegada de assessor de Fátima à delegacia de plantão após atirar contra vizinho