
O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo Rego, foi “bombardeado” na web após uma mensagem postada em seu Twitter. No post, ele afirma que os estados do Rio Grande do Norte e de São Paulo têm as maiores representações de clubes na Série D deste ano, com quatro equipes cada.
Pelo RN as equipes são América, ABC, Globo e Potiguar. O estado de São Paulo leva Ferroviária, Novorizontino, Mirassol e São Caetano.
O post, no entanto, não pegou bem entre os seguidores. O jornalista Bruno Barreto, de Mossoró, disse que essa "maior representação" se deve a dois rebaixamentos no ano passado e não pelo desempenho do RN no ranking da CBF. “Na verdade esse número deveria ser motivo de lamento. O lugar de ABC e América é na Série B. A federação deveria mudar de postura e cuidar mais do nosso futebol”, escreveu.
A jornalista Larissa Maciel foi na mesma linha: “Isso não é bom, uma vez que nosso futebol já chegou a patamares bem mais altos... Infelizmente, hoje somos nível Série D e olhe lá. Não temos nenhuma perspectiva de evolução”.
O presidente da FNF justificou a fala afirmando que apenas registrou um fato real e um “horizonte possível para retorno à série C”. A fala do presidente teve uma “enxurrada” e comentários questionando o comandante do futebol potiguar.
Confira:
Maiores representações na Série D,é o RN com quatro equipes, e o Estado de SP ,composto pela Ferroviária,Novorizontino, Mirassol e São Caetano.
— José Vanildo (@Zevanildo) March 6, 2020