Presidente da FIERN recebe visita de bispos e apresenta o MAIS RN

09 de Agosto 2019 - 09h12
Créditos:

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu na tarde desta quinta-feira (8), a visita dos bispos de Natal, no gabinete da Presidência. O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e os bispos eméritos Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macedo estiveram na Casa da Indústria e receberam o exemplar da versão atualizada do MAIS RN – Agenda Potiguar 2019/2022.

 

“É uma preocupação nossa o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. Pensando nisso, lançamos o MAIS RN, que depois foi atualizado, e é um estudo que mapeou potencialidades, oportunidades e desafios. Um plano de desenvolvimento sustentável para o Rio Grande do Norte articulado com governo, setor produtivo e de instituições em um pacto pensado para 20 anos”, disse o presidente.

 

Elaborado pela Macroplan Consultoria, a pedido da Federação das Indústrias do RN (FIERN), o MAIS RN foi lançado em 2014 e apresenta uma ampla agenda para o avanço econômico e promoção de investimentos que podem elevar a competitividade do RN. O estudo identificou, há cinco anos, quando foi lançado, 403 oportunidades de negócios em 15 segmentos, que representariam, segundo estimativa, em crescimento de 5% do PIB do Estado, em cinco anos.

 

A versão atualizada, lançada em 2018, traz a agenda potiguar 2019-2022 com 40 ações prioritárias com ênfase no equilíbrio fiscal, educação, saúde e segurança. À época, o documento foi entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado, Senado e também alguns postulantes a presidência da República, durante fóruns promovidos pela FIERN.  Uma nova etapa foi iniciada esta semana, dia 7, com o lançamento de plataforma digital e a integração dos municípios, para o desenvolvimento de polos regionais.

 

Participaram também do encontro o consultor José Bezerra Marinho, o empresário José Anchieta Urbano e o chefe de gabinete Fernando Antônio Bezerra.