Presidente da CNI diz que Encontro Brasil-Alemanha no RN foi um sucesso

17 de Setembro 2019 - 14h16
Créditos:

O sucesso do 37° Encontro Econômico Brasil-Alemanha foi enaltecido pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, durante a abertura da reunião da Diretoria da CNI, realizada na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Convenções de Natal. A qualidade dos painéis com participação de especialistas das mais diversas áreas, de empresários e de representantes dos governos brasileiro e alemão, com temas relevantes à retomada da economia, desburocratização dos ambiente de negócios, estímulo para digitalização das médias e pequenas empresas, a inovação no agronegócio, na saúde e educação voltada a área da indústria, dentro da perspectiva da quarta revolução industrial, rendeu discussões enriquecedoras que resultarão em ações nos dois países.

 

A edição do EEBA 2019 superou as expectativas de público, com mais de 1.380 participantes. O evento, principal fórum da agenda bilateral Brasil e Alemanha, é realizado pela CNI, pela Confederação das Indústrias da Alemanha (BDI), com o apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Robson Braga parabenizou o presidente Amaro Sales pela organização do evento em Natal. “A próxima federação que irá sediar o EEBA terá que se esforçar bastante para superar esta edição de Natal. O presidente Amaro Sales está de parabéns”, enfatizou.

O presidente da FIERN, Amaro Sales, que também é secretário da CNI, apresentou números expressivos como o público presente, a realização de 200 rodadas de negócios, presença  do presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, vice-ministro da Alemanha de Economia e Energias, dos dois embaixadores do Brasil e da Alemanha, cinco CEO de companhias alemãs como Volks, BASF, Bayer, Weg e Siemens.

 

Temas como reforma sindical, reforma tributária, infraestrutura foram alguns tratados durante a reunião, que contou com o presidente da FIESE, Albano Franco, o presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, e o ex-presidente da CNI, Fernando Bezerra, além de demais diretores e gestores da Confederação.

 

Também participaram da reunião, o vice-presidente Pedro Terceiro de Melo, os diretores Heyder Dantas, Roberto Serquiz, Antônio Nóbrega, Djalma Barbosa Cunha Júnior, Alberto Serejo, Francisco Soares, o superintendente do SESI/RN, Juliano Martins, o diretor regional do SENAI/RN Emerson Batista e a superintendente do IEL/RN, Maria Angélica Teixeira.