Prefeitura do RN cancela desfile, corta contratos e demitirá comissionados por falta de repasses do FPM

06 de Setembro 2023 - 13h32
Créditos:

A Prefeitura de Tangará, que teve parte dos prédios públicos com a energia cortada no início desta semana, por falta de pagamento, anunciou que tomará medidas drásticas diante da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

A medida extrema prevê ainda corte de contratos e demissão de cargos comissionados. 

Leia na íntegra texto publicado pela prefeitura:

"1 – Tangará, como todos os municípios potiguares, vive grave crise fiscal pela diminuição de 25% no repasse do FPM. Todas as prefeituras do Estado fecharam as portas na semana passada em protesto.

2 - Em Tangará a crise se agravou pelo bloqueio ilegal de verbas públicas do FPM destinadas à saúde, educação e serviços públicos elementares, perpetrada pelo TangaráPrev, o que gerou corte da iluminação pública. Com medidas de ajuste fiscal, a Prefeitura conseguiu pagar todas as contas de luz atrasadas e religá-la em menos de 24h. 

3 - Infelizmente o TangaráPrev não teve sensibilidade social, e não levou em conta que atual Gestão, em apenas 2 anos e meio, já pagou ao Fundo o quadruplo que as duas gestões anteriores fizeram em 8 anos. Já foram 6 milhões de reais desviados da saúde e da educação para pagar a herança maldita da irresponsabilidade fiscal dos antigos governantes.

4 – Por fim, informamos que, COMO MEDIDA DE CONTENÇÃO DE GASTOS, A PREFEITURA CANCELOU O DESFILE CÍVICO DE AMANHÃ, ESTÁ CORTANDO CONTRATOS E DEMITIRÁ CARGOS COMISSIONADOS. Ao contrário das gestões passadas, que gastavam para deixar as contas para as gerações futuras, a gestão do Doutor Airton deixará as contas em dia!"