Prefeitura de Parnamirim fiscaliza proprietários e solicita limpeza em terrenos

07 de Março 2024 - 14h48
Créditos: Ascom/Prefeitura de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, por meio das Secretarias de Limpeza Urbana (Selim) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), com a finalidade de prevenir a população de doenças devido ao acúmulo de lixo, orienta e solicita que proprietários de terrenos no município, realizem regularmente a limpeza e cumpram com a manutenção de suas propriedades.

Segundo a Semur, havendo irregularidades, a Selim recebe as denúncias e identifica os donos dos terrenos, que poderão ser notificados via aplicativos (whatsapp e/ou telegram), telefones, endereços eletrônicos ou Correios, e orientados a realizarem a limpeza em um prazo de até 30 dias. Caso haja descumprimento, a Prefeitura faz o serviço e o proprietário da área é multado.

Terrenos baldios com mato alto e lixo são ambientes favoráveis para a proliferação de insetos como o Aedes aegypti transmissor da dengue, entre outros vetores. A conservação dos terrenos contribui para a saúde dos moradores e evita inúmeras doenças. Portanto, é importante que a comunidade esteja sempre atenta e consciente diante desta causa.