Prefeitura de Macaíba reinaugura ginásio Davi Florentino

06 de Dezembro 2019 - 06h20
Créditos:

O prefeito Fernando Cunha realizou a reinauguração do ginásio Davi Florentino, da Vila São José, nesta quinta-feira (5). A ampla reforma feita no local incluiu a colocação de um novo piso, novos refletores, luminárias, alambrados, telas e uma nova pintura em todo o ginásio. O investimento feito pela Prefeitura de Macaíba foi de mais de 300 mil reais.

Durante a solenidade, o prefeito destacou os trabalhos feitos pela Prefeitura na área esportiva e a nova obra entregue para a população. "Como amante do esporte, tenho muita alegria de ter recebido hoje em meu gabinete as crianças e adolescentes da Vila Olímpica que ganharam competições em todo o Brasil. É um prazer entregarmos um ginásio de qualidade para todos vocês, com o nome de Davi Florentino, uma pessoa muito conhecida em nossa cidade", declarou o prefeito.

A professora e ex-secretária de Educação de Macaíba, Dalva Medeiros, esposa de Davi destacou o trabalho feito para a comunidade e a memória do marido, falecido em 18 de novembro de 2006. "Um ginásio que proporciona lazer aos macaibenses e de uma maneira bem particular aos moradores aqui dessa comunidade. Gostaria mais uma vez de expressar a gratidão por tratar o nome de Davi. Com certeza tudo que está sendo feito mostra muito bem a vida dele, como ele era amante do esporte. Certamente lá do céu ele está partilhando com todos nós. Muito obrigada".

 Filho do homenageado, Davidson Rogério contou sobre a emoção pela lembrança do pai e seu legado, além dos benefícios de um espaço esportivo para a sociedade. "Estava em São Paulo a trabalho, recebi o convite para a inauguração e naquele momento me emocionei muito. O nome do meu pai é ligado ao esporte macaibense. Quero parabenizar a Prefeitura pelo gol de placa. Todo mundo sabe os benefícios do esporte e esse instrumento aqui tem um impacto muito grande para as crianças macaibenses", disse.

O ginásio Davi Florentino será sede da final do Campeonato Estadual de Futebol de Salão no próximo sábado (7). Na decisão, o Cruzeiro de Macaíba enfrentará a Seleção de Macau precisando vencer a partida no tempo normal para assim tentar o tricampeonato consecutivo da competição na disputa de pênaltis.

Na solenidade de entrega das novas instalações estiveram presentes o secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício; familiares de Davi Florentino; as vereadoras Rita de Cássia, Socorro Nogueiraos; os vereadores Silvan Freitas e Igor Targino; secretários municipais; representantes comunitários, entre eles, Thiago do time Vila Nova e população em geral.