Prefeito Ronaldo cria força-tarefa pra tirar Ceará-Mirim da inadimplência

17 de Setembro 2019 - 14h39
Créditos:

O prefeito de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio (PV), empossado na última quarta-feira 11 de setembro, em razão da cassação do mandato do ex-prefeito Marconi Barretto, assumiu a Prefeitura com inadimplência junto à União.

O munícipio está negativo no Serviço Auxiliar de Informação para Transparência Voluntárias (Cauc), condição que impede a Administração Municipal de receber transferências voluntárias ou convênios do Governo Federal.

“Até o momento, essa é situação mais preocupante, uma vez que estamos impedidos de receber recurso federais. Precisamos urgentemente reabilitar Ceará-Mirim para fazer parcerias com a União, só assim poderemos captar mais recursos para a saúde, escolas, creches e outras políticas públicas”, relatou o prefeito Ronaldo Venâncio.


De acordo com levantamento realizado pela equipe de governo da nova gestão, há impedimento em razão dos seguintes registros negativos: Cadastro de Devedores da União - CADIN junto à Receita Federal e Regularidade Previdenciária junto ao Ceará-Mirim PREVI.

Diante do problema o prefeito solicitou a equipe, urgência na verificação no cumprimento dos requisitos fiscais e uma força tarefa neste sentido, de modo a retomar o recebimento das transferências o mais rápido possível.