Prefeito Emídio Jr. assegura pagamento de retroativo em parcela única

07 de Março 2024 - 17h06
Créditos: Divulgação

O prefeito Emídio Júnior assegurou a realização de pagamento em parcela única, neste mês de março, do retroativo a janeiro e fevereiro do reajuste do piso salarial dos professores, assim como do retroativo da recomposição da inflação para os demais servidores municipais. A afirmação foi feita, na manhã desta terça-feira (05), à diretoria do Sinte/Macaíba, representada por Maria Goreti dos Santos e Jacira Freire. Também participaram do encontro o procurador Geral do Município, Roberto Borges, o secretário de Educação Ademar Júnior e a assessoria jurídica do sindicato. 

Além do pagamento do retroativo, o prefeito informou que começou em fevereiro a implantação de mudança de nível a que têm direito 16 profissionais, com a progressão, conforme a ordem cronológica, de quatro profissionais a cada mês até a conclusão da lista em maio. Quanto à mudança de letra dos professores, Emídio Júnior determinou à Educação a realização de um levantamento das pendências para início da implantação conforme a disponibilidade orçamentária do Município. Em 2021, a gestão municipal colocou em dia mais de 250 progressões por letras que estavam atrasadas há seis anos. 

No tocante ao fardamento, o prefeito informou que a distribuição dos kits de fardamento começa nesta quarta-feira (6), com as unidades de ensino da educação infantil e, posteriormente, do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, e Educação de Jovens e Adultos. Essas ações se somam à política de reestruturação e reforma das escolas, implantação de uma merenda escolar de qualidade, transporte para universitários, alunos dos IFRN's e Escola Agrícola de Jundiaí, aquisição de equipamentos para as unidades de ensino e ampliação do número de estagiários.