20190721220722jScbIq.jpg

22/07/2019 06:06

Prefeito de Macaíba vai à inauguração do COI de Parnamirim e discute parcerias

Prefeito de Macaíba vai à inauguração do COI de Parnamirim e discute parcerias

Na manhã da última sexta-feira (18/07), o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, prestigiou a solenidade de inauguração do Centro de Operações Integradas de Parnamirim (COI). Acompanhando o gestor municipal de Macaíba, estavam os (as) vereadores (as): Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal, João de Damião, Igor Targino, Zeca Cunha, Ana Catarina, Rita de Cássia, Socorro Nogueira, Edma Maia, Dadaia Ribeiro e Ismarleide Fernandes. O principal objetivo da ida do gestor municipal de Macaíba até Parnamirim foi discutir a possibilidade de ações integradas entre os dois municípios no que diz respeito à implantação de câmeras nas fronteiras entre os dois municípios.

Tanto Macaíba quanto Parnamirim têm sistemas de videomonitoramento integrados ao CIOSP. A Prefeitura de Macaíba foi uma das pioneiras na Grande Natal e no Rio Grande do Norte nesse quesito, quando em 2015 começaram a ser instaladas as primeiras câmeras na região central da cidade. A integração com o CIOSP das câmeras instaladas em Macaíba ocorreu em outubro de 2018.

De acordo com o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, o município mantém um convênio com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED para fazer investimentos relativos à infraestrutura da Polícia Militar, como, por exemplo, em itens como alimentação, combustível e manutenção de veículos, mas não paga diárias operacionais em virtude de proibição por parte do Tribunal das Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) quanto a esta prática.

PUBLICIDADE