Pré-candidato ao Governo de São Paulo admite hipótese de sair da disputa

05 de Março 2022 - 10h49
Créditos:

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) afirmou hoje que os áudios em que diz que as ucranianas são “fáceis porque são pobres” são “escrotos” e “machistas”. “Eu estou sendo moleque. Essa não é a postura que as pessoas esperam de mim”, disse em vídeo intitulado “pedido de desculpas” publicado neste sábado, 5, no Youtube. O deputado divulgou o vídeo pouco após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, vindo do Leste Europeu. Ele deixou claro ainda que não sabe se vai continuar como pré-candidato ao governo de São Paulo. “Não quero atrapalhar a terceira via, não quero atrapalhar meu partido, não quero atrapalhar ninguém”, completou. 

Conhecido como “Mamãe Falei”, Do Val disse, ainda, que aceita ser julgado pelo que falou, mas não "pelo que não fez": “Tive a experiência mais transformadora que já vivi, vi exemplos de civilidade. Isso está sendo colocado como se eu tivesse ido arriscar minha vida para fazer turismo sexual”.  

Segundo ele, os áudios teriam sido enviados para um “grupo de amigos do futebol”, depois de sair da Ucrânia, quando estava na Eslováquia e a “tensão” tinha passado. “O que eu senti naquele momento, eu senti alegria. Comecei a mandar mensagem para todo mundo”, defendeu-se, alegando que mandou áudios “contando vantagem”.  

Sem, de fato, pedir desculpas pelo ocorrido, Do Val lamentou que os áudios foram vazados e que as pessoas ouviram. “A gente não tem direito nem à privacidade. Eu fico triste por vocês terem visto isso. É claro que eu não queria que ninguém tivesse visto isso.” 

Com informações da Tribuna do Norte.