Potigás cresce 9,12% no primeiro trimestre de 2019 e ultrapassa 24 mil clientes

16 de Abril 2019 - 06h41
Créditos:

A Companhia Potiguar de Gás ligou mais de mil clientes nos primeiros cem dias de 2019, o que representa um aumento de 5% no total de clientes. Com as novas ligações à rede de gasodutos da distribuidora, a Potigás agora conta com 24.386 usuários do gás natural canalizado, combustível mais barato, prático, seguro e sustentável.

O aumento no número de clientes impactou também no volume do gás comercializado para os segmentos comercial e residencial, que cresceu 9,12% no primeiro trimestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior. No total, a Companhia distribui 313 mil metros cúbicos diários de gás natural canalizado para os quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, industrial e veicular.

Os primeiros meses de 2019 foram de muitas obras de infraestrutura através da construção de gasodutos, movimentando a economia norte-rio-grandense, gerando emprego e renda para o povo potiguar. Foram implantados quase 3 mil metros de gasodutos nesse período. Só em Mossoró foram executados 2,5 mil metros, beneficiando os bairros de Nova Betânia e Alto de São Manoel.

Em 2019, a Potigás projeta a maior expansão de rede dos seus 25 anos de história através da implantação de quase 21 mil metros de gasodutos para beneficiar ainda mais os potiguares com um combustível econômico, moderno e sustentável. “Com esse crescimento, a Potigás cumpre sua função social de fomentar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte através do investimento em infraestrutura para instalação de empresas que movimentam a economia potiguar”, afirma Larissa Dantas Gentile, diretora presidente da Potigás.