Polícia deflagra operação e prende líder de facção criminosa em Parnamirim

26 de Março 2024 - 18h35
Créditos:

Policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e outro mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 22 anos, suspeito de ser líder local de uma facção criminosa atuante no estado. Ele foi detido na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A prisão faz parte da Operação “Registrarium”.

De acordo com o inquérito, o suspeito é apontado como responsável pelo cadastro e identificação de todos os integrantes da organização criminosa no estado. Ele também é investigado pela prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo, porte ilegal de armas de fogo, homicídios, entre outros.

O homem estava em liberdade condicional, com restrições impostas pela Justiça do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Após as provas terem sido juntadas e a casa onde o investigado se encontrava ter sido identificada, foram iniciadas as diligências, o que resultou em sua prisão pela equipe da 6ª DR Nova Cruz, com apoio da FICCO/Mossoró e FICCO/RN.

A ação foi realizada na segunda-feira (25) pela 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz (6ª DR), com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN). A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado