Polícia Civil participa de operação e prende chefes de organização criminosa em Mossoró

30 de Agosto 2023 - 08h56
Créditos:

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Divisão de Polícia Civil do Oeste do Estado (DIVIPOE) participaram, nesta quarta-feira (30), da Operação “Factionis”, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró. 

No decorrer das diligências, realizadas nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Ilha de Santa Luzia e Redenção, localizados em Mossoró, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de quatro suspeitos. Eles seriam chefes da organização criminosa que cometeu os ataques contra instituições e bens públicos do RN em março de 2023. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante, suspeita por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. 

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os mandados de prisão foram expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCrim), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). 

A Operação “Factionis” é fruto do trabalho de inteligência integrado, coordenado e sistêmico das agências que integram a FICCO: a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), a Polícia Federal (PF), a Secretaria Nacional, de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.