PM investiga existência de bomba em quadra comercial de Brasília

16 de Abril 2023 - 10h36
Créditos:

Uma área comercial de Brasília (DF), localizada na quadra comercial 209, na Asa Norte, ficou interditada na manhã deste domingo (16.abr.2023) por uma suspeita de bomba. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) recebeu a denúncia por volta das 10h50 de funcionários do comércio do local, que identificaram uma mala preta presa em uma pilastra de um prédio do bloco B da quadra. A região foi completamente isolada durante a apuração do Bope, e o edifício, evacuado.

Militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) foram até o local para investigar a situação. A suspeita inicial dos moradores da região é uma pessoa em situação de rua tenha colocado o objeto no lugar. Até o momento, a Polícia Militar não conseguiu confirmar se realmente trata-se de um material explosivo.

O Distrito Federal vem sendo alvo de casos envolvendo suspeitas de bomba em diversos pontos da região. Eis alguns casos descartados pela PM-DF entre dezembro de 2022 e janeiro deste ano:

  • mochila encontrada no Setor Hoteleiro Norte, na região central de Brasília – 27 de dezembro de 2022;
  • mala encontrada na zona comercial do bairro Sudoeste – 29 de dezembro de 2022;
  • caixa encontrada próxima à sede do STF (Supremo Tribunal Federal) – 30 de dezembro de 2022;
  • pacote encontrado próximo ao Ministério da Economia – 31 de dezembro de 2022;
  • mochila encontrada na estação de metrô 108 sul – 1º de janeiro de 2023.

Com informações do Poder 360