Pitbull solto na rua ataca e mata outro cachorro na Zona Norte de Natal

29 de Fevereiro 2024 - 16h18
Créditos: Reprodução

Um cachorro da raça Pitbull atacou e matou outro cachorro, da raça Pinscher, no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. A fatalidade aconteceu nesta semana na Rua 12 de Janeiro, no conjunto Mar Del Plata.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra que o ataque do Pitbull aconteceu no meio da rua, após ele ser solto sem focinheira. À TV Tropical, o morador de uma casa próxima afirmou que não conseguiu intervir e separar os animais porque o Pitbull estava atacando com muita violência e poderia também atacá-lo.

O tutor do Pitbull afirmou ao Corpo de Bombeiros que o cachorro estava em um beco dentro de casa e que não sabe como o Pitbull escapou. A principal suspeita é que alguém tenha passado pela rua e aberto o portão que separava o beco da rua. Já o Pinscher deixou a casa onde vivia por um descuido do filho da tutora.

O Pinscher não resistiu ao ataque. Ele morreu ainda no local.

Moradores da rua estão preocupados com possíveis novos ataques. O tutor do animal não quis gravar entrevista, mas afirmou aos vizinhos que vai mandar consertar o portão e colocar um cadeado para evitar que o animal se solte novamente.

Com informações do Portal da 98 FM