‘Pior criminoso é o que anuncia o crime’, diz deputado sobre MST

12 de Abril 2023 - 04h59
Créditos:

O deputado federal Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS)  criticou veementemente a iniciativa do MST de realizar nesta terça-feira (11) uma coletiva de imprensa para falar sobre as próximas invasões de terra que devem ocorrer dentro do movimento Abril Vermelho.

“O pior criminoso é o que anuncia o crime, ontem o líder do MST, João Pedro Stedile, anunciou que iria invadir propriedades privadas em todos os estados da federação”.

A fala do deputado se refere à 26º Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que será divulgada hoje em Brasília, Centro Cultural de Brasília (CCB).

“Mas pasmem, não para por aí, na data de hoje estão anunciando uma coletiva de imprensa,  como se eles falassem que iam invadir a sua casa e agora fossem para a imprensa para dizer como se fará esse tipo de crime. Nós devemos sim ter atitudes severas contra esses criminosos”, destaca Zucco.

No anúncio da coletiva, Stedile afirmou que ao longo do mês de abril, o movimento deve se mobilizar em todos os estados onde  está organizado.

“Em memória e por justiça social, as mobilizações da Jornada de Lutas de 2023 marcam a luta pela reforma agrária, com diversas atividades, como atos políticos, ações de solidariedade, celebrações inter-religiosas, manifestações de massa, marchas e ocupações de terra”.

O deputado Tenente Coronel Zucco é autor do pedido de instalação da CPI do MST.

Com informações do Diário do Poder