PF faz busca contra assessores dos deputados Jordy e Sóstenes, do PL, por desvio de cotas

19 de Dezembro 2024 - 10h14
Créditos: Divulgação


A Polícia Federal (PF) faz buscas em endereços relacionados a assessores dos deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), na manhã desta quinta-feira (19). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino autorizou os mandados. Nem os nomes nem os endereços dos alvos foram divulgados.

A operação investiga uso de recursos de cotas parlamentares para pagamentos irregulares. A apuração aponta para a existência de um esquema criminoso caracterizado pela interação entre os setores público e privado, no qual agentes públicos e empresários teriam estabelecido um acordo ilícito para o desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares.

Segundo a PF, os investigados utilizaram uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços.

No total, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Tocantins e no Distrito Federal.

Com informações de Metrópoles