
Bandidos arrombaram a sede do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), situada na rua José de Alencar, no bairro de Cidade Alta, em Natal e levaram vários pertences. O arrombamento foi constatado na manhã da terça-feira (26).
De acordo com Sandro Pimentel, presidente estadual da sigla, ao chegar à sede, identificou que os dois portões localizados aos fundos estavam danificados, o que gerou acesso até a porta da cozinha, também arrombada. Foram levados equipamentos eletrônicos e o botijão de gás.
,Ainda segundo o presidente da sigla, á é a terceira invasão ao local num período de três anos. Veja:
Não é piada. Bandidos arrombaram a sede do PSOL em Natal e levaram vários pertences. Esse é o partido que mais pede o fim da Polícia Militar e vota contra aumento de pena para roubos, furtos e latrocínios.
— Blog do Ismael Sousa (@ismaelsousa) December 27, 2023
Relaxa, a turma do amor só queria tomar uma cervejinha!
Vídeo:… pic.twitter.com/nP2FzYGHaq
O PSOL é um dos partidos que defende na Câmara dos Deputados o projeto que acaba com a prisão para pequenos furtos cometidos por quem passa fome
O projeto, apresentado pela deputada federal Talítia Perone (PSOL-RJ), também determina que a ação penal em caso de furto só será levada adiante mediante queixa do ofendido. O texto determina que o juiz, caso não possa absolver o autor, deverá aplicar uma pena restritiva de direitos ou multa, sem prisão. A regra vale inclusive para reincidentes, desde que o furto seja por necessidade ou de valores insignificantes.
Além disso, os defensores do projeto destacam que o furto é um crime sem características violentas a que responde cerca de 11% da população carcerária e, em grande maioria, negros.
Com informações @sospolicial e Agência Câmara