Parlamentar do RN articula Frente em Defesa do Biocombustível no Senado

30 de Janeiro 2019 - 04h12
Créditos:

O senador Jean Paul Prates já começou a articular uma Frente Parlamentar em Defesa do Biocombustível. A decisão foi divulgada após reunião com o diretor-presidente da União Brasileira de Biodiesel e Querosene, Donizete Tokarski.


“A criação dessa Frente Parlamentar é importante para o Rio Grande do Norte e para o país. No nosso estado, temos a Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), em Guamaré , que tem como um dos seus principais produtos comerciais o querosene de aviação (QAV). O fortalecimento da refinaria e da própria Petrobras é fundamental para a economia e para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse.


Jean Paul destacou ainda a importância de se ampliar o debate a respeito do BioQAV (bioquerosene de aviação) no país. Segundo o senador, o Brasil precisa discutir legislações e políticas públicas que admitam a utilização do BioQAV. “Este assunto também envolve convenções internacionais, mas é irreversível a utilização do bioquerosene na aviação nas próximas décadas. Precisamos dar um passo à frente e liderar esse debate no Congresso. Este será um dos assuntos debatidos na Frente Parlamentar do Biocombustível”, declarou.


“A produção de BioQAV pela Refinaria Potiguar Clara Camarão poderá fomentar uma nova cadeia produtiva no nosso estado a partir do processamento de matérias oleaginosas e de biomassa”, completou.