Palmeiras x Flamengo foi reiniciado antes de checagem de pênalti pelo VAR: "Agora já foi"

23 de Agosto 2022 - 08h15
Créditos:

A CBF divulgou nesta segunda-feira a análise feita pelo VAR de um lance em que o Palmeiras reclamou de pênalti no fim do jogo em que empatou por 1 a 1 com o Flamengo.

Na jogada, um escanteio, os palmeirenses reclamam de que Vidal empurra Gustavo Gómez na pequena área. O árbitro Ramon Abatti Abel não marca a falta.

Na revisão, porém, é possível perceber que a partida é reiniciada antes de o VAR, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, terminar a checagem e informar o Abatti de que não tinha visto falta.

Num determinado momento da comunicação entre árbitro e VAR, Abatti cobra Pinheiro sobre uma conclusão e percebe que o Flamengo já repôs a bola.

"Pode jogar Pablo? Agora já foi."

Abatti continua cobrando, quando Pinheiro pede “calma”. Nesse momento, a bola já estava com David Luiz, zagueiro flamenguista, fora da área dos cariocas.

"Calma, checagem completa. Tudo ok. Pode encerrar."

De acordo com as regras, uma jogada só pode ser revisada enquanto a partida está paralisada. Se a bola é recolocada em jogo, o lance não pode ser corrigido, mesmo com a atuação do VAR.

A partida terminou 1 a 1. No domingo, durante o jogo, a Central do Apito concordou com a sinalização de Abatti.

"Teve um encontro do Vidal com o Gustavo Gómez. Mas o Gustavo Gómez já estava preparado para, no primeiro contato, ele cair. Para mim, não foi nada – disse o comentarista Sandro Meira Ricci."

Com informações do GE