Pagamentos com Pix via WhatsApp podem estar a caminho

16 de Dezembro 2021 - 13h32
Créditos:

Para quem usa o sistema de pagamento instantâneo (Pix) e o WhatsApp, novidades podem estar a caminho: o sistema de pagamentos proprietário do mensageiro pode se unir ao Pix em breve. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil (Bacen), afirma que a entidade gostaria que outras companhias fizessem o mesmo.

Segundo ele, o Bacen tem interesse que vários concorrentes participem do segmento. “Apenas autorizamos o WhatsApp porque avaliamos que ele está pronto para atuar. Acho que o WhatsApp e o Pix vão se integrar”, afirma.

Campos Neto fez a previsão durante o painel “Interface de Pagamento Unificada: Construindo Estradas Digitais” apresentado no “6th annual Global Technology Summit (GTS)”, promovido pelo Carnegie Endowment for International Peace India (CI), em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores da Índia. A Interface de Pagamento Unificada (UPI) é um sistema de pagamentos desenvolvida pela National Payments Corporation of India (NPCI).

Para ele, é fundamental que o sistema possa ter competição. “Não estamos preocupados se será um grande player ou pequeno player”, afirmou. O executivo afirma, ainda, que não gosta de impor nada ao mercado, apenas competição. “Competição é melhor do que regulação em muitos casos”, destaca.

Fonte: Canaltech