
Um vazamento de oxigênio na ala pediátrica da Maternidade Municipal Araken Irerê Pinto, localizada no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal, assustou pacientes e funcionários. De acordo com o SindSaúde, o incidente ocorreu nesta segunda-feira (19), por volta das 18h, durante um trabalho de manutenção que envolvia a instalação de redes de proteção nas janelas do prédio. Durante o processo, uma parede foi perfurada, resultando no vazamento.
Como medida de segurança, a tubulação de oxigênio precisou ser fechada, o que resultou na transferência de três pacientes adultos que também estavam internados na mesma ala.
De acordo o SindSaúde, aproximadamente 20 crianças estão internadas na ala pediátrica da maternidade. Entre elas, duas encontram-se em estado grave e nove estão na UTI clínica. O vazamento de oxigênio representou um risco adicional à saúde dessas crianças, exigindo uma rápida resposta das equipes médicas e de suporte.
De acordo com o SindSaúde, na hora em que ocorreu o vazamento de oxigênio, não havia bombeiros civis presentes no local para lidar com a situação.
Com informações da Tribuna do Norte