Orquestra Sinfônica do RN apresenta Concerto com solista alemão Hartmut Rohde

18 de Novembro 2019 - 06h39
Créditos:

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN volta ao Teatro Riachuelo dia 26 de novembro, às 20h, com o projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas. Regido pelo maestro e diretor artístico, Linus Lerner, o concerto deste mês traz o solista Hartmut Rohde (viola), da Alemanha.

Premiado pela OPUS KLASSIK PRIZE, em outubro de 2018, o violista é membro fundador dos Mozart Piano Quartets, um dos principais conjuntos de câmara de piano do mundo. Rohde se apresenta regularmente como músico de câmara em países como Austrália, EUA, Canadá, Israel, Suíça e alguns países da América do Sul.

Com trajetória musical admirável ao redor do mundo e detentor de uma marcante linguagem instrumental, o alemão Hartmut Rohde encanta o público com os tons da viola (instrumento da família do naipe de cordas, intermediário entre o violino e o violoncelo). Suas interpretações têm sempre uma representação emocional e eletrizante da partitura.

Com todo esse talento, para o dia 26, o programa, preparado pelo maestro Linus, conta com obras clássicas marcantes. Para a abertura, a execução da peça La Belle Hélène do compositor alemão naturalizado francês, Jacques Offenbach. É uma obra cômica que tem como base a história da Guerra de Troia. Em seguida, Concerto para Viola e Orquestra, de Bela Bartók, um dos compositores que mais contribuiu para o desenvolvimento do estilo húngaro ao longo do século XX. O Concerto de Bartók, que demanda alto grau de técnica, será apresentado pelo solista da noite, o violista Hartmut Rohde.  E, para encerrar, a Sinfonia nº 5, do compositor e pianista russo, Dmitry Shostakovich, até hoje, essa Sinfonia é um dos seus trabalhos mais populares.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é patrimônio cultural do RN e tem Governo do Estado do Rio Grande do Norte como seu principal mantenedor. A temporada 2019 tem Patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern)/Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo Natal, Opus Promoções, Wish Natal Exclusive Resort, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, G7 Comunicação e dos Restaurantes: Camarões Potiguar, La Cachette e Poti Restaurante.

Retirada de Ingressos

O 1º lote possui 500 ingressos os quais serão distribuídos gratuitamente mediante preenchimento da inscrição do voucher pelo site da OSRN (www.osrn.com.br), aberto nesta terça-feira (19), das 9h às 23h59m do dia 20 de novembro, ou até esgotar o lote. Cada voucher dá direito a um par de ingressos. Para quem adquirir, a troca pelo ingresso oficial será feita na Galeria Fernando Chiriboga (Shopping Midway Mall - Piso L3), nos dias 24 de novembro, das 15h às 21h e no dia 25 de novembro, das 10h às 22h.

Os ingressos que não forem retirados neste período, mesmo tendo sido cadastrados no site, serão entregues para ONG's e instituições de ensino. As informações sobre a reserva prévia e distribuição são de inteira responsabilidade da produção do espetáculo, isentando o Teatro Riachuelo e a plataforma Sympla de qualquer responsabilidade sobre elas e sobre a manutenção desse cronograma.

O 2º lote contará com mais 300 ingressos e será distribuído no dia 26 de novembro, a partir das 10h, também na galeria Fernando Chiriboga. Os clientes interessados deverão apresentar seu CPF, juntamente com documento de identidade com foto e terão direito a retirar, no máximo, dois ingressos.