ONG potiguar Instituto Senhores Patas já salvou mais de 600 animais abandonados; saiba como ajudar

24 de Novembro 2021 - 11h41
Créditos:

Quem circula pelas ruas de Natal e Região Metropolitana com toda a certeza já se deparou com algum animal de rua que não estivesse em suas melhores condições de saúde. Ainda sem uma política pública ideal voltada para amparar esses bichinhos, a própria população age para ajudar.

E um desses casos é o da ONG Instituto Senhores Patas, que funciona em Pium, em Parnamirim, e que realiza essa tipo de trabalho há mais de seis anos.

Durante esse período, foram mais de 600 animais salvos pela ONG. Atualmente, o espaço do Instituto conta com 100 animais – entre cães, jumentos e porquinhos. Para se manter, são mais de 40kg de ração por dia, além dos gatos normais do dia a dia – água e luz.

Como muitos animais chegam até o Instituto em condições físicas debilitadas, ainda existem os custos com medicações e dívidas em clínicas veterinárias. Os animais só são colocados para adoção após passarem pelo tratamento.

As formas de ajudar são inúmeras: você pode doar rações, medicações, quantias em dinheiro e até mesmo ‘apadrinhar’ um animal.

Para mais informações, basta acessar o Instagram da ONG.