Créditos:
O Ministério da Saúde atualizou ontem (8) as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. Agora, oito casos se enquadram na atual definição de caso suspeito para investigação do CoV-2019. Não há nenhum caso confirmado no Brasil.
O boletim foi divulgado pelo site do Ministério da Saúde.
As ocorrências suspeitas estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde nos seguintes estados: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (3). O ministério também já descartou 28 casos para investigação de possível relação com a infecção humana pelo coronavírus.
Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios.
![[VÍDEO] Após ameaça de denúncia ao Conselho Tutelar, mulher desafia críticas: "Eu quebro tudo"](/storage/2026/07/01KY2Z2X7MX666RBEAKD9MAEZ5.jpg)

![[VÍDEO] Homem se masturba em carro de aplicativo e é detido pela polícia; veja](/storage/2026/07/01KY2XFVB9YCRMA4QPY7JCNVQA.jpg)