Nova Praça Gentil Ferreira terá área cultural e nova base para Guarda Municipal

24 de Maio 2019 - 04h11
Créditos:

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), voltou a visitar nesta quarta-feira (22) a obra de reforma da Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, que além dos aspectos urbanos também irá abrir espaço para a cultura potiguar, dialogando com as produções do próprio Sandoval Wanderley, que fica a cerca de duas quadras da praça. “Essa praça vai contemplar aspectos que vai ‘linkar’ com o teatro, teremos um espaço cultural definido com ocupação para teatro, dança, música, cinema e outros”, exemplificou o secretário Dácio Galvão. Na oportunidade, o prefeito anunciou que também vai iniciar projeto de reforma no Teatro Sandoval Wanderley, fechado há quase 10 anos.

“Essa obra na Gentil Ferreira é importante e foi reivindicada por todos os comerciantes, pelos moradores, habitantes do bairro do Alecrim, que faz parte da história da cidade de Natal. Estamos reformando e viemos visitar para acompanhar o andamento do serviço, para saber se está sendo feito dentro do planejado”, contou Álvaro Dias. O prefeito enfatizou que a obra teve um pequeno atraso devido a necessidade de readequações, como por exemplo o tratamento em árvores bastante antigas do local e que corriam o risco de desabarem.

A obra contempla a troca de piso do local, inclusive a calçada ao redor e meio-fio, com construção de rampa de acesso; recuperação de bancos de alvenaria, além da restauração da unidade para abrigar a Guarda Municipal. O valor do investimento da Prefeitura na praça é de R$ 220 mil.