20190721224836s0APGZ.jpeg

22/07/2019 06:47

No Seridó, Fátima diz que "renova fé e esperança por dias melhores para o RN"

No Seridó, Fátima diz que "renova fé e esperança por dias melhores para o RN"

Uma das maiores atrações da 211ª Festa de Sant`Anna, padroeira de Currais Novos, a Feirinha reúne o melhor da culinária e do artesanato seridoense, e ainda movimenta todos os seguimentos da economia do município. O evento aconteceu neste sábado (20), uma realização da prefeitura de Currais Novos, Governo do Estado, CDL, Fecomércio e Paróquia de Sant'Anna.

Durante a abertura, a Governadora Fátima Bezerra falou sobre a importância do evento para o município de Currais Novos e para o Rio Grande do Norte. "Faço questão de prestigiar a feirinha e a Festa de Sant'Anna de Currais Novos. Além do grande valor cultural, o evento movimenta a economia, gerando renda para a população. É também um momento de renovar a fé e a esperança para lutar por dias melhores para o Rio Grande do Norte", disse.

A feirinha inicia ao meio dia e encerra à meia noite. Um dia intenso onde toda a população de Currais Novos se reúne em torno do Coreto Guarani. A prefeitura estima que cerca de 50 mil pessoas visitaram a feirinha este ano. A Festa da padroeira começou no dia 12 de julho e vai até o dia 26, dia de Sant’Anna, com a procissão de encerramento.

Para o prefeito, Odon Júnior "A feirinha é o ápice do momento popular de Currais Novos. É um dia de festa, confraternização e reencontros. É uma programação para toda a família que vem crescendo ao longo dos anos. Aqui você encontra desde culinária, artesanato, música e muita alegria", ressalta Odon Júnior, prefeito de Currais Novos.

Após a abertura oficial, a Governadora participou da festividade, visitando as barracas e cumprimento comerciantes e a população que estava prestigiando a Feirinha.

PUBLICIDADE