No aniversário do Alecrim, Fátima garante nova Central do Cidadão no bairro

23 de Outubro 2019 - 18h17
Créditos:

"O bairro do Alecrim representa muito para Natal e para o Rio Grande do Norte do ponto de vista social, cultural, econômico e histórico". A declaração foi proferida pela governadora Fátima Bezerra na programação de comemoração dos 108 anos do bairro que é o mais populoso e o que concentra 40% do comércio da capital.

"Eu tenho sentimento afetivo por esse bairro. Morei aqui quando cheguei a Natal, vinda da Paraíba para estudar. Estudei na tradicional escola estadual Padre Miguelinho, de onde saí para a universidade", lembrou a governadora ao elogiar a iniciativa dos empresários, da Federação do Comércio do RN e do Sesc/Senac, ao falar à população na Praça Gentil Ferreira.

Fátima lembrou que, ao assumir o Governo, constatou que a administração anterior não contemplou o bairro com uma nova Central do Cidadão. "Achei isso um absurdo. E determinei que o Alecrim tenha uma nova Central que já está com o prédio em reforma e será entregue até o final do ano", disse.

A governadora elogiou a iniciativa dos empresários do Alecrim para revitalizar o bairro e dos dirigentes da Fecomércio na realização da pesquisa sobre hábitos de consumo e necessidades das pessoas que frequentam o Alecrim: "A pesquisa é um diagnóstico para os empresários e para a administração pública, tanto do Estado quanto da prefeitura de Natal, pois ela sinaliza as demandas do consumidor e orienta as ações no âmbito do setor público para atendê-las.”

A chefe do Executivo estadual foi agraciada pela Associação dos Empresários do Alecrim (AEBA) com a comenda “Amigos do Alecrim”. "O Alecrim não tem apenas importância econômica. Também tem importância histórica porque aqui aconteceram grandes eventos pela redemocratização do país, pelas eleições diretas, e teve papel fundamental na Segunda Guerra Mundial ao sediar a base militar da Marinha. Os cidadãos que aqui trabalham e residem merecem todo o nosso respeito e atenção", encerrou.