Natal está entre os 10 destinos mais procurados no Google pelos brasileiros

16 de Janeiro 2020 - 11h29
Créditos:

Natal está entre os 10 destinos do País mais procurados pelos brasileiros. O estudo foi realizado pelo Google, a maior plataforma de pesquisas online do mundo. A lista, que apresenta um ranking com os destinos mais populares nas buscas entre os viajantes brasileiros, também elencou o top 10 entre as opções globais. A capital potiguar está na oitava colocação no coração dos turistas do Brasil, ficando entre Paris (França), sétimo colocado e Orlando (EUA), nona posição.

O levantamento do Google trouxe os 10 destinos mais buscados pelos internautas com base nos buscadores de hotéis, entre janeiro e dezembro de 2019, com reservas para 2020. Na lista que inclui Natal, Londres lidera como destino mais buscado, seguido por Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Santos. Na sequência vem Paris, a capital potiguar, Orlando e Belo Horizonte.

Ano passado, pesquisa do Ministério do Turismo destacou Natal como o terceiro destino mais procurado por turistas brasileiros no período considerado como inverno no País. Os números fizeram parte de uma pesquisa inédita após sondagem com duas mil agências de viagens do país. Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP) ficaram nas dez primeiras posições, respectivamente.

Em viagem pela Europa, onde participa de ações para divulgar a capital como destino, o prefeito Álvaro Dias e o secretário de Turismo Fernando Fernandes estiveram na Câmara de Comércio Brasil-Espanha, na Casa do Brasil, em Madri e, nessa quarta-feira (15) chegaram a Amsterdã, na Holanda, para a VakantieBeurs 2020, considerada a maior feira de turismo daquele país, que conta com mais de 40 países, com estandes nacionais.

Ano passado, o prefeito Álvaro Dias também participou desse evento, quando fechou o acordo com a empresa aérea Corendon Airlines para a realização de voos fretados de Amsterdam para Natal. O primeiro voo da empresa chegou a Natal em novembro de 2019 e vem sendo mantida uma frequência semanal.

"A nossa gestão tem dado uma atenção especial ao turismo, que é a principal fonte de receitas da cidade, geradora de emprego e renda. Estamos investindo na nossa orla e na revitalização de espaços históricos da cidade. Além disso, nossas ações na área da economia criativa, com eventos como Natal em Natal, Carnaval e São João, também são atrativos para aqueles que nos visitam", comentou o prefeito Álvaro Dias.

O secretário de Turismo, Fernando Fernandes, reforçou a importância do trabalho feito pela atual gestão. "Natal está no caminho correto. O prefeito Álvaro Dias tem dado total apoio ao segmento do turismo. Ele tem feito ações dentro da cidade como a recuperação e melhoria da orla marítima e tem dado um tratamento diferenciado para que a gente possa fazer, com que as pessoas que vêm para cá sintam que é uma cidade que tem quem olhe por ela. A cidade precisa ser boa para seus cidadãos e consequentemente será excelente para quem nos visita", acrescentou Fernando Fernandes.

O secretário revelou a estratégia que Natal utilizará para continuar obtendo resultados importantes na captação de turistas, dentro do País e também no mercado internacional. “Vamos trabalhar cada vez mais forte. Com ações nas feiras importantes do turismo, focar naqueles mercados que a gente já sabe que gostam de Natal e, assim, conseguir um resultado ainda melhor. Tudo isso, contando sempre com a parceria de entidades e dos empresários”, revelou o secretário.