Natal acumula postes sem luz e aguarda novo sistema em LED

18 de Setembro 2024 - 15h12
Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Encontrar lâmpadas queimadas pelas ruas de Natal não é uma tarefa difícil. Apenas na Rua Severiano Tavares, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, existem mais de oito postes sequenciais que aguardam manutenção há pelo menos dois meses. De acordo com Adson Soares, secretário de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), o objetivo da Prefeitura é implementar a modernização da iluminação para lâmpadas de LED em toda a cidade até o fim de 2024.

Arthur Aryan, 22 anos, morador da Rua Severiano Tavares, afirma que já chegou a abrir protocolo pelo menos duas vezes, mas ainda não teve o problema resolvido. “Quanto menor é a iluminação, maior é a insegurança para quem anda à noite”, defende. Esse também é um problema recorrente na Avenida Doutor João Medeiros Filho, que conta pelo menos com 10 postes completamente apagados e oferece riscos aos motoristas.

O bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal, que mantém um dos IPTUs mais caros da cidade, também acumula problemas na iluminação pública. Em alguns casos, como na rua Walter Fernandes, os moradores já perderam as contas de quantas vezes telefonaram para a Semsur em busca de socorro. O temor de quem reside na região é que a quantidade de postes apagados acabe contribuindo para o aumento da criminalidade, que também tem prejudicado o bairro ao longo dos últimos anos.

Leia mais informações na reportagem da Tribuna do Norte 

Com informações da Tribuna do Norte