"Não muda nada", diz Malafaia sobre vídeo de Bolsonaro na maçonaria

05 de Outubro 2022 - 13h24
Créditos:

Silas Malafaia (foto), líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos principaís apoiadores de Jair Bolsonaro (foto) no meio evangélico, disse nesta quarta (5) ao Estadão que o vídeo do presidente em uma loja maçônica, de 2017, “não muda nada” em relação à intenção de voto nele.

O pastor disse que, depois de o vídeo viralizar, ele perguntou diretamente a Bolsonaro se ele era maçom, e a resposta do presidente foi negativa. Malafaia afirmou ainda que, mesmo que Bolsonaro fosse da maçonaria, isso não afetaria o voto dos evangélicos.

“O evangélico não deixa de votar porque um cara que não é evangélico é maçom. Agora, se a gente descobrir que um candidato que se diz evangélico é maçom, ele está ferrado.”

Segundo o Estadão, Malafaia também comparou a maçonaria ao vício em cigarros. “Se um candidato fuma, o problema é dele, se não for evangélico. Mas, se a gente descobrir alguém que se diz evangélico e é um fumante inveterado, ele está ferrado. Nós temos a ideia de que nós não podemos participar de maçonaria, mas isso não vale para outros.”

Com informações do O Antagonista