Na “Ceasa de Paris”, Fátima apresenta o queijo do Seridó aos franceses

17 de Novembro 2019 - 09h00
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT), que está em missão à Europa em busca de investimentos para o Rio Grande do Norte, participou, neste domingo (17), de uma feira de queijos no Grand Palais, na França.

“Estamos na “Ceasa de Paris”. É a comemoração dos 50 anos do Mercado de Rungis, primeira atividade da nossa Missão Internacional. Essa é exclusiva da comitiva do RN, fruto de articulação nossa durante o ENEL 2019, Encontro de Leite e Derivados que aconteceu em agosto em Natal”, disse Fátima.

A comitiva do Rio Grande do Norte, que também conta com o secretário de estado Fernando Mineiro (PT) e o senador Jean Paul Prates (PT), está apresentando os queijos do Seridó aos atacadistas do Mercado de Rungis, o local com os maiores fornecedores da maior parte dos restaurantes franceses.

A degustação do queijo de manteiga potiguar foi feita com geleia finlandesa de pétalas de rosa. Segundo Fátima, os atacadistas aprovaram e também ficaram interessados nas ações de melhoria da cadeia leiteira que o Governo do RN está realizando, principalmente com o projeto da construção de 51 queijeiras no Estado.

“Depois daqui, teremos a primeira reunião do Consórcio Nordeste hoje à noite, para iniciar os trabalhos com a comitiva completa dos Governadores do Nordeste amanhã”, disse a governadora neste domingo (17).