Diante de Fátima, Mourão defende privatizações e abertura comercial

16 de Setembro 2019 - 08h28
Créditos:

Durante sua participação no Encontro Econômico Brasil-Alemanha, o presidente em exercício Hamilton Mourão reforçou as linhas gerais do Governo Federal residem em três pilares: reequilíbrio das contas públicas, elevação da produtividade e aprovação das reformas previdência, tributária, além do pacote anticorrupção. 

Na presença da governadora Fátima Bezerra (PT), Mourão ressaltou a política governamental de proceder com privatizações, concessões e abertura comercial. Além disso, o presidente em exercício criticou a efetividade de acordos como o Mercosul, caracterizado por Mourão como dependente de exportação de produtos primários. 

Diante da comitiva alemã, Mourão falou rapidamente sobre a questão da Amazônia, ratificando que a região pertence ao Brasil, sendo dever de cada brasileiro protege-la e preservá-la.

Eleição

Hamilton Mourão ressaltou que ele e Bolsonaro foram eleitos “num vigoroso movimento de resgate dos anseios da população”. O presidente em exercício que é preciso manter a confiança no país e nas instituições e que a próxima etapa do governo é reinserir o Brasil no mercado internacional.