Motoristas já encontram gasolina custando mais de R$ 6 em Natal

02 de Março 2023 - 07h47
Créditos:

Os motoristas em Natal que acordaram cedo já se depararam com o aumento do preço da gasolina nas bombas nesta quinta-feira (2). O valor do litro do combustível ultrapassou a marca dos R$ 6, um aumento significativo em comparação com os preços praticados nas últimas semanas. Os condutores que trafegam pela Avenida Prudente de Morais já podem encontrar o preço elevado na localidade.

O motivo desse aumento está relacionado à decisão do governo de voltar a aplicar a cobrança do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre a gasolina. Essas taxas não eram cobradas desde maio de 2022, quando o governo decidiu suspender a cobrança. Além disso, a recente alta no preço do petróleo no mercado internacional também contribuiu para o aumento dos preços dos combustíveis no Brasil.

Para os motoristas, a dica é buscar maneiras de economizar combustível, como evitar acelerações bruscas, manter os pneus calibrados e evitar cargas desnecessárias no veículo. Além disso, é importante pesquisar os preços em diferentes postos de combustíveis antes de abastecer, para encontrar o melhor valor disponível.

Com informações do Portal 96 FM