Mercado das Quintas será entregue totalmente revitalizado neste domingo

19 de Outubro 2019 - 03h45
Créditos:

Um dos mercados públicos mais tradicionais da cidade será entregue à população de Natal totalmente revitalizado. O prefeito Álvaro Dias entrega neste domingo (20), às 9h, o Mercado das Quintas. As obras foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).

As melhorias realizadas no Mercado das Quintas incluem a recuperação total da cobertura, reestruturação de toda a instalação elétrica, modernização da iluminação (com substituição de todas as luminárias por LED), nova pintura nas paredes e esquadrias, substituição de ventiladores nos corredores e renovação das instalações sanitárias.

Também foi realizada a recomposição do piso, na área externa foi refeito todo o paisagismo, assim como acessibilidade de todo o mercado.

“Essa é uma das prioridades da gestão do prefeito Álvaro Dias melhorar as estruturas dos equipamentos públicos. Esse tipo de iniciativa gera a ocupação desses espaços e aumenta a integração social. Nas Quintas, por exemplo, a população vivenciava um ambiente que não passava por reforma há mais de 10 anos. É nosso dever como gestor público, oferecer o melhor”, afirmou o titular da SEMSUR, Irapoã Nóbrega.

Ainda de acordo com Irapoã, o Mercado das Quintas é o primeiro de uma série de ações que serão realizadas nos mercados públicos da cidade. Atualmente, a Prefeitura do Natal está realizando a recuperação do Mercado da Seis, no Alecrim. Em breve também será iniciada a recuperação do Mercado Modelo de Petrópolis.